Candidatos do Amazonas realizam provas do Enem

Os amazonenses estão entre os mais de três milhões de candidatos, previstos para realizarem as provas até as 19h em mais 1,7 mil municípios..

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 é aplicado em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas versões. 

Nesse domingo, o dia foi dedicado a aplicação de provas com questões objetivas de linguagens e ciências humanas , além da prova subjetiva de redação. 

Mas, para fazerem as provas os candidatos devem fazer uso de máscara obrigatória nos locais de aplicação. Participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.

Além da máscara de proteção facial, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Não são aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a CNH, o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso e para escrever a redação tanto no Enem impresso quanto no Enem digital. É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem uma duração longa.

É recomendado ainda que se leve o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *