Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Ministério Público apura conduta de comandante da PM após episódio em Novo Aripuanã

Órgão solicita afastamento e suspensão de porte de arma de policial envolvido em caso de agressão e disparos em via pública

Ministério Público apura conduta de comandante da PM após episódio em Novo Aripuanã
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Novo Aripuanã, instaurou a Notícia de Fato n° 212.2025.000032 para apurar a conduta do comandante da Polícia Militar no município, após a divulgação de vídeos que mostram o oficial agredindo uma mulher e efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

Em ofício encaminhado ao comando-geral da Polícia Militar, o MPAM solicitou a substituição imediata do oficial no cargo e a suspensão cautelar de seu porte de arma de fogo. Segundo o órgão, a medida busca garantir a idoneidade da apuração e preservar a credibilidade institucional da corporação.

No despacho, a promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes destacou que os registros indicam possíveis práticas de abuso de autoridade, lesão corporal e disparo de arma de fogo em área pública, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (27). A promotora também mencionou sinais de alteração de controle emocional e a possibilidade de consumo de bebida alcoólica ou outras substâncias pelo policial.

“O Ministério Público autuou procedimento para apurar a responsabilidade criminal e disciplinar do agente investigado, além de pedir seu afastamento cautelar do comando local”, informou a promotora, ressaltando que as investigações serão conduzidas de forma rigorosa.

O MPAM informou ainda que a apuração criminal e administrativa seguirá independente de eventuais outras infrações que possam ser identificadas durante o curso das investigações. 

O MPAM solicitou a substituição imediata do oficial no cargo e a suspensão cautelar de seu porte de arma de fogo. A promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes também encaminhou a Notícia de Fato na íntegra e informou sobre a instauração de investigação no âmbito do controle externo da atividade policial. No ofício, foi solicitada ainda a remessa das informações ao Departamento de Justiça e Disciplina da PM no Amazonas, para a instauração do procedimento de apuração disciplinar cabível.



Comentários (0)