Micro-ônibus tomba ao cair em cratera coberta por água da chuva na Zona Leste de Manaus
O acidente ocorreu na rua Arthur Gregório, ninguém ficou ferido

Um micro-ônibus que transportava trabalhadores do Distrito Industrial tombou ao cair em uma cratera coberta por água acumulada, na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu na rua Arthur Gregório, em um trecho que, segundo moradores, está alagado há cerca de dois meses.
O motorista tentou atravessar o trecho alagado, mas o veículo acabou atingindo o buraco e tombou lateralmente próximo ao acostamento. Sem conseguir abrir as portas, os passageiros precisaram sair pelas janelas do micro-ônibus. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, acidentes no local são recorrentes por causa do acúmulo de água e da ausência de sinalização. A situação se agravou com a chuva forte que caiu durante a madrugada. A empresa responsável pela rota enviou um caminhão guincho para retirar o veículo do local.
No mesmo bairro, em abril do ano passado, moradores já denunciavam os transtornos causados pelos alagamentos, que continuam sem solução.
A chuva dos últimos dias também provocou prejuízos em outras regiões da capital. Na zona Oeste, moradores da Compensa realizaram um protesto na noite de terça-feira (29) cobrando infraestrutura e medidas preventivas contra enchentes. Em outra ocorrência, um muro desabou após uma enxurrada, aumentando o risco estrutural em uma área residencial.
Comentários (0)